Olá!
Como eu faço todo começo de ano, eu abro a minha carteira de fundos e compartilho com os resultados do ano com os inscritos.
Por prezar com a transparência que sempre temos com os assinantes e também para mostrar que realmente temos uma carteira vencedora e totalmente independente.
Já é o quinto ano consecutivo dessa estratégia batendo o CDI. Nos últimos 5 anos, essa minha combinação secreta para o investidor brasileiro, tem dado 200% do CDI.
E esse “segredo” é só para enfeitar mesmo, porque a receita é bem simples, como tudo em nossas análises e explicações.
”A simplicidade é a maior das sofisticações” – Steve Jobs 😂
Essa frase acima parece clichê ou invenção minha, mas realmente era o mantra do Steve Jobs na criação e ressurgimento da Apple como a principal empresa de tech do mundo.
Vou mostrar bem claramente nossa alocação mágica aqui neste texto para o investidor BR. Já mostrei em alguns vídeos do meu canal, poderia estar “vendendo” isso, mas vou mostrar aqui novamente:
1. (%) Renda fixa pós fixada em R$
2. (%) Renda fixa pós fixada em USD
3. (%) Renda variável BR (ações de valor/dividendos)
4. (%) Renda variável US (SP500)
– Para os mais novos e amantes do risco, um pouco de Bitcoin.
Pronto, simples assim. Sem enfeite, sem enrolação e complexidade.
A dose (%) é de acordo com o seu perfil de risco, mas óbvio que a parte de renda fixa é o zagueiro do time!
Segue então aqui os resultados de nossa carteira em 2024.
Vamos começar pela diversificação do nosso perfil “Agressivo”
Agora vamos para os resultados!
Eu tapei os nomes dos fundos para respeitar o pessoal que está assinando a carteira.
Caso tenha interesse em conhecer a carteira MELHORES FUNDOS mais a fundo para 2025, vou deixar aqui o link da assinatura.
Aproveite o desconto de fim de ano que deixei em 2024 que vai só até fim de janeiro, está de graça.
Resultados:
Como podem ver, temos uma alocação de renda fixa em apenas dois fundos, sendo um deles um fundo selecionado a dedo de uma gestora internacionalmente renomada e que distribui um fundo de renda fixa em dólares no Brasil.
Já na parte de renda variável, fazemos uma combinação de fundos novos e antigos que focam no Brasil depois de uma análise rigorosa dos perfis dos gestores. Os mais novos tendem a tomar mais risco e podem despontar mais. Já os fundos maiores e mais antigos, tendem a proteger mais o capital. Essa mescla nos dá uma segurança e potencial de rentabilidade interessante.
Também incluímos um fundo de ações americanas e um fundo cripto, da melhor gestora cripto na nossa opinião.
Dessa forma, você consegue deixar tudo na mesma plataforma e acompanhar a divisão de risco mais fácil e a rentabilidade consolidada no ano.
O resultado total no ano dessa combinação foi de 16,66%, um pouco mais de 160% do CDI, o que consideramos muito positivo dado o ano bastante desafiador e negativo para as ações brasileiras.
Vou deixar abaixo o link do vídeo onde comento um pouco mais sobre essa carteira.
Fico por aqui e agradeço a atenção!
Abraço e ótimo 2025.
João